Menu fechado

Seligman

DICA: Se esta vindo de Las Vegas a caminho do Grand Canyon South Rim, em Kingman saia da US-40 e siga pela histórica e icônica Route 66 até Seligman.

A região onde esta localizada a cidade de Seligman é de longa data a pátria do povo Havasupai pertencente a maior nação indígina dos Estados Unidos na atualidade, a Nação Navajo. Pelo local da cidade passava a Beale’s Wagon Road, uma trilha histórica utilizada pelos migrantes do leste dos Estados Unidos nas décadas de 1860/70, quando era uma rota de 2.000 km que se começava em Fort Smith no Arkansas e terminava as margens do rio Colorado.

A cidade passou a ser uma parada na Mojave Road, que durante muito tempo era uma trilha utilizada pelos índios Mohave para atravessar o deserto de Mojave. Apenas em 1826, Jedediah Smith usou a trilha e se tornou o primeiro não índio a chegar à costa da Califórnia por terra a partir do leste dos Estados Unidos. A trilha foi trabalhada e se tornou em 1859 um estrada para carroças dos pioneiros. Esta estrada (Mojave Road) permaneceu como um importante elo entre Los Angeles e os pontos a leste, até que uma ferrovia atravessou o deserto em 1885.

A cidade de Seligman é um ponto de parada popular ao longo da histórica Route 66 dos EUA. Em 1987, Seligman ganhou o nome de “Birthplace of Historic Route 66” devido aos esforços dos moradores de Seligman, que convenceram o governo do Estado do Arizona a declarar a Route 66 como uma rodovia histórica. Seligman é a 1a parada em direção ao oeste no trecho mais longo e ininterrupto da histórica Route 66, percorrendo 420 km até Topock, no lado leste do rio Colorado.

Originalmente, Seligman era chamada de “Prescott Junction“, porque era uma parada ferroviária no entroncamento da linha principal de Santa Fe com a linha de alimentação da Prescott e da Arizona Central Railway Company que seguia para Prescott, no território do Arizona. O atual nome da cidade foi dado em homenagem a Jesse Seligman, um dos fundadores da J. & W. Seligman & Co. de Nova York, que ajudou a financiar as linhas ferroviárias da região entre 1870 e 1890. Por causa de suas terras planas, Seligman tornou-se um grande pátio de manobras ferroviárias composto por muitas trilhos e serviu como um grande centro de transporte de gado para os fazendeiros da região.

Seligman no meio do traçado original do Route 66 e isso durou de 1926 a 1978, quando a US-40 desviou o trafego para alguns quilômetros ao sul. A cidade experimentou seu apogeu após a 2a Guerra Mundial, quando veteranos de guerra e outros aventureiros pegaram a estrada e fizeram do sudoeste dos Estados Unidos um destino turístico popular. O distrito histórico de Seligman é delimitado pela 1st Street, Lamport Street, Picacho Avenue e os trilhos da ferrovia. Os edifícios comerciais da área central histórica do início do século XX ao longo da Historic Route 66, são preservados pelo governo. Entre as propriedades do distrito histórico estão a Pitts General Merchandise Store, o US Postal Building de 1903, o Pioneer Hall and Theatre, a Seligman Garage de 1905 e o Seligman Pool Hall de 1923.

Alguns dos pontos mais pitorescos e historicamente importantes ao longo da Route 66 que cruza a cidade como uma avenida ao sul, paralela a ferrovia.

  • The Snow Cap Drive-In – construído em 1953 por Juan Delgadillo e sua família com pedaços de madeira coletados enquanto trabalhava na construção da ferrovia Santa Fe.
  •  Return to the 50s – construído em 1961, este posto de combustível foi renomeado várias vezes. O local servia de parada dos ônibus Greyhound.
  •  Miller Dry Laundry´s, Rainbow Café, Seligman Supply, The Rusty Bolt – construído em 1933, este prédio foi usado em épocas diferentes como lavanderia a seco, restaurante 24 horas, loja de ferragens e loja de curiosidades.
  • Copper Cart – construído em 1952, agora é uma loja normal e não é mais o restaurante clássico dos anos 50 que era antes.
  • Pioneer Hall Theatre, Seligman Sundries – construído em 1905, este edifício era originalmente um teatro e salão de dança. Em 1930, foi convertido em uma farmácia e uma loja de refrigerantes. Agora é uma cafeteria e uma loja de curiosidades.
  • Black Cat Bar – construído em 1963, já foi chamado de “Jolly’s Black Cat Café“. É um bar típico, como dos filmes.
  • Pitts & Washington – construído em 1903 por Jim Pitts. Nos últimos anos, o edifício foi usado como uma loja de variedades e uma loja de fogões antigos.
  • Canyon Shadows Motel, Comfort Lodge, o Canyon Lodge – construído em 1963 sofreu várias alterações de nome. Típico motel norte americano ao longo da Route 66.
  • Aztec Motel – o edifício original foi construído em 1935 e as adições em 1955. Outro elemento clássico das rodovias dos anos 50/60
  • Cottage Hotel – construído em 1910, localizado na esquina da 1st Street e Shoney Avenue.
  • Commodore Perry Owens House & Bar – um homem da lei e pistoleiro do Velho Oeste. Uma de suas muitas façanhas foi o tiroteio de Owens-Blevins. Residia em Seligman e abriu um bar depois que ele se aposentou. Faleceu em 1919 aos 67 anos de idade.

Seligman é um paraíso para amantes de artigos vintage dos anos 40/50/60. è possível encontrar uma fonte de refrigerante original da década de 1930, além de várias lojas de souvenirs ao longo da Main Street, Chino Street e Route 66 (todos os 3 nomes se referem a mesma rua).